Outplacement para Executivos

Outplacement para...

Outplacement para Executivos

Sale
New
$99.00

Criado na década de 60, nos Estados Unidos, como uma ferramenta em Recursos Humanos para auxiliar cientistas e engenheiros demitidos devido a crise no setor aeroespacial e de eletroeletrônicos, em busca de recolocação no mercado de trabalho, foi iniciado o Outplacement de Carreira.

O método chegou ao Brasil em meados dá década de 80. Já em 90, o país recebeu as primeiras empresas especialistas no assunto. Atualmente o processo é conhecido e utilizado pelas grandes organizações para diminuir os impactos nas demissões de executivos.

Este tipo de serviço visa humanizar as demissões através de um trabalho oferecido ao executivo envolvido em um processo de dispensa. É visto com bons olhos, tanto pela organização quanto pelo executivo, e não deixa de ser um ato de responsabilidade social.

UMA DEMISSÃO ENVOLVE MUITAS MOTIVOS PARA SUA EMPRESA CUIDAR BEM DA SAÍDA DE SEUS COLABORADORES:

A demissão de um executivo, mesmo quando absolutamente necessária, pode impactar a política de Responsabilidade Social e Econômica da Empresa, uma vez que um processo mal conduzido afeta a moral e a carreira do profissional demitido, além de poder prejudicar a imagem da corporação junto ao mercado e à comunidade.

Uma demissão mal conduzida pode prejudicar a moral do grupo remanescente, que terá que continuar trabalhando com motivação e confiança.

Como funciona o outplacement para executivos TLT?

Muito mais que uma simples recolocação no mercado de trabalho o processo visa:

  • Oferecer resultados mais completos e abrangentes para o executivo 
  • São analisadas todas as possíveis alternativas para a continuação de carreira, identificando possibilidades e interesses
  • É feita uma análise e um diagnóstico estruturado da vida profissional e da carreira para permitir uma transição bem sucedida
  • É construído um projeto de carreira que leva em conta o curto, o médio e o longo prazo, de forma a permitir que o profissional escolha sua nova ocupação de forma coerente com seu plano de carreira e de vida
  • O executivo também é preparado para aprender a gerenciar melhor sua própria carreira e transitar em um mercado de trabalho que se modifica cada vez mais rápido

Recolocação com Coaching:

As reações em uma demissão variam de pessoa para pessoa. Em geral mexe muito com o emocional e o psicológico, pois além do âmbito profissional atinge diretamente a vida pessoal.

Por mais que o trabalho de Outplacement ajude a diminuir os impactos da dispensa, o Coaching, que é muito utilizado por profissionais que estão se aposentando, ou em momento de transição, é um eficiente aliado no processo de demissão de um executivo, pois trabalhará aspectos pessoais e profissionais, alinhando-os para que ele defina novos objetivos e os conquiste, desenvolvendo habilidades e trabalhando pontos de melhoria.

Qual a diferença da consultoria para o coaching?

Muito confundido com consultoria, no Coaching, o executivo demitido é levado, através de perguntas, a entrar em um processo de reflexão, encontrando, dentro de si, em sua essência e sua vivência, respostas para conduzir com assertividade suas ações.

Planejamento, meta, foco, objetivo, motivação, inspiração e reflexão são algum pontos trabalhado no Coaching, além do desenvolvimento de habilidades, o trabalho nos pontos de melhoria, despertando o potencial infinito que existe em cada ser humano. Todo esse processo é baseado no alinhamento da vida pessoal com a profissional, pois visa a felicidade plena das pessoas.

O Coach conduzirá o profissional a redefinir o que é realmente importante em sua vida, qual sua missão, seus valores, levando assim a encontrar sua essência e uma recolocação no mercado de trabalho sem grandes traumas, tirando proveito positivo de todas as situações. Ou até mesmo mudar os rumos de sua carreira, despertando talentos, até então desconhecidos.


Você tem interesse?

Entre em contato conosco para agendar sua visita para conhecer a coach Andrea Deis!

Atenção

Aproveite essa oportunidade e fale conosco!