Coaching de vendas é um processo que visa desenvolver competências e habilidades que foram transmitidas anteriormente em treinamentos, convenções de vendas e outros encontros.
No coaching de vendas, o líder utiliza técnicas, ferramentas e principalmente perguntas dentro de um formato específico para criar umambiente propício para o desenvolvimento e aumento do potencial dos colaboradores de forma personalizada e eficaz.
Como funciona o Coaching de Vendas?
O coachee terá um programa desenhado sob medida para atender suas necessidades. Desenvolvido em sessões individuais ou em grupo, o programa segue uma metodologia testada e aprovada.
Para quem se destina?
Equipes de venda e profissionais em cargos de liderança de equipes de venda.
Principais abordagens:
Um Panorama Geral do Mercado e as Mudanças no Comportamento de Pessoas e Empresas;
Principais Dificuldades Encontradas na Venda;
Características Essenciais a um Vendedor de Sucesso;
Como a Venda Ocorre: Necessidade X Desejo;
Etapas do Processo de Compra: Necessidade, Planejamento da Compra, Pesquisa, Análise Comparativa, Contato com Fornecedores, Negociação, Decisão de Compra;
Etapas do Processo de Venda: Planejamento, Prospecção, Abordagem, Sondagem, Adequação, Negociação, Fechamento, Pós venda;
Análise dos Prós e Contras do Atual Processo de Venda;
Quais Paradigmas e Crenças Devem Mudar na Venda;
Conceito do Coaching;
Venda Consultiva X Venda Orientada;
Balança Valor X Custo;
Quais as Mudanças Necessárias no Comportamento do Vendedor;
Conceito do Coaching de Vendas;
Etapas da Venda Orientada: Planejamento da Venda; Busca de Informações; Abordagem do Cliente;
Preparação para as Próximas Etapas do Processo: Perguntas Base do Coaching de Vendas;
A Importância da Sondagem para o Sucesso da Venda: coleta de Informações; Identificação de Necessidades; Aprofundando o Problema do Cliente – Criando Valor; Conduzindo o Cliente para a Solução; Contornando as Objeções; Fechamento da Venda;
Avaliando os Resultados da Venda;
Preparação para os Estudos de Casos;
Simulações dos Estudos de Casos;
Debate sobre os Resultados das Simulações;
Considerações Finais e Encerramento.
Você tem interesse?
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