Blog Top Leader Training

Leia o artigo completo.

Coaching x Mentoring

Qual a diferença entre Coaching e Mentoring?


É comum que se busque orientação através de um coach e mentores, entretanto, ambos os profissionais atuam em situações e de formas diferentes.


Nesse caso, surge a dúvida: Qual a diferença entre coaching e mentoring?


No coaching, o coach é o profissional que vai te ajudar a evoluir profissionalmente e pessoalmente, vai explorar seus pontos fortes e fracos, lhe ajudando a se tornar uma pessoa mais capacitada para atuar em diversas áreas da vida, de forma que você possa seguir um caminho de sucesso através de suas próprias conquistas.


Já o mentoring é uma pessoa designada no âmbito profissional, normalmente presta mentoria na empresa em que trabalha a funcionários menos experientes e qualificados. O mentoring também explora os pontos fracos e fortes de seus alunos, todavia, o objetivo é estritamente profissional.


Como escolher?


Ainda que hajam essas diferenças entre coaching e mentoring, ambos possuem o objetivo de tornar as pessoas mais preparadas e alcançar evoluções em determinadas ou em diversas áreas. As diferenças entre coaching e mentoring são muitas. É por isso que, na hora de escolher o que implantar na sua empresa, por exemplo, é necessário determinar o seu objetivo para com os seus funcionários e quais os pontos que você acredita que devem ser trabalhados.


Um bom coach faz as pessoas verem o que elas podem ser, não o que elas são!


A escolha deve ser estratégica! Se o seu objetivo é profissional, o coaching é a opção mais adequado, pois vai além do avanço profissional, trabalhando as questões pessoais, as quais sabemos que influenciam diretamente em tudo o que fazemos na nossa vida.


Se mesmo depois de esclarecer qual a diferença entre coaching e mentoring você ainda possuir dúvidas, entre em contato com a nossa equipe.


Nós, da Top Leader Training, somos especialistas em formação e cursos de coaching e liderança de alto impacto!




Voltar
on 2018-11-21 15:44:27
  • formação em coaching, diferença entre coaching e mentoring, coaching x mentoring

Comentários (0)



Fazer um comentário