O treinamento "IN COMPANY" é um formato voltado para empresas, onde a coach faz as sessões na empresa, com toda equipe. O processo é personalizado conforme a necessidade da empresa e visa desenvolver equipes de alto desempenho.
A capacitação tornará o líder apto a:
Entender os principais conceitos e técnicas de liderança
Conhecer técnicas de formação e motivação de equipes
Aperfeiçoar as formas de comunicação com equipes
Exercer a liderança respeitando as questões culturais da organização
Desenvolver equipes de alto desempenho
Líderes e gestores vivem num contexto organizacional que exige diferentes estilos de liderança para atingir as metas e objetivos. Cada funcionário ou cada situação merece uma maneira diferente de posicionamento (perfil de liderança) para solução do problema ou condução do projeto. Com a capacitação, os líderes entendem como se posicionar e resolver os conflitos.
O treinamento também impacta no rendimento da equipe como um todo, através de técnicas testadas e aprovadas, onde os profissionais são estimulados a pensar sobre seus dilemas e aprendem a desenvolver estratégias para superar seus desafios em conjunto.
Qual é o conteúdo do treinamento?
Liderança Servidora e Gestão de Pessoas – Se quiser liderar deve servir.
Conhecendo o Comportamento Humano para liderar com assertividade
Conhecendo os estilos de liderança e como eles afetam os contextos organizacionais:
- Afetivo
- Diretivo
- Autoritário
- Participativo
- Modelador
- Coaching
- Visionário
- Laissez-faire
Consagrando a Liderança Coaching: - Como aplicar ferramentas Coaching para o autodesenvolvimento - Como aplicar ferramentas Coaching para desenvolver sua equipe
Conhecendo a si mesmo: Entrega dos gráficos com o perfil da liderança individual.
Conhecendo a Equipe: - Entendendo os 4 níveis de Maturidade. - Identificando cada um na equipe dentro dos 4 níveis. - Estilos de Liderança apropriado aos 4 níveis de maturidade - Exercitando Estilos de Liderança com cada nível de maturidade - Natureza Motivacional – O Desafio de Mover Pessoas
Avaliando e conduzindo a Roda de Gestão
- Comunicação Assertiva
- Inovação
- Trabalho em Equipe
- Gestão de Pessoas
- Administração do Tempo
- Planejamento Estratégico
- Delegação
- Foco no Cliente
Feedback – Uma ferramenta indispensável para desenvolver equipes - Conceito de Feedback e o papel do gestor - Feedback: para aprovação/correção pontual - Benefícios do Feedback Positivo e de Desenvolvimento. - Variações de feedback ( Insignificante e Ofensivo ) - Como aplicar feedback positivo e seus principais erros - Como aplicar feedback de desenvolvimento e seus erros - Como comprometer o colaborador no plano de correção - Como receber feedback para desenvolvimento comportamental - A importância da Janela de Johari para dar e receber feedback